02 março 2009

Moving around...


Eis a oportunidade de continuar na estrada... 30 pessoas vão ser transferidas de Liverpool pra outras bases porque, "devido à crise" dizem eles, vamos perder um avião. Até 6 de Março aceitam-se voluntários!

Devia ter ficado feliz, porque na verdade era disto que eu estava à espera. Mas quando chega a hora tudo fica tão mais difícil... há tantas coisas a pesar na balança!


- Volto 6 meses atrás, quando a minha 1ª opção foi Madrid, e os motivos mantêm-se iguais... estar perto de casa ou pelo menos ter mobilidade pra lá ir sempre que me apetecer (porque continuo a estar mais presa àquele lugar do que aquilo que gostaria)! Passo a estar mais perto, mas continuo a estar longe o suficiente pra ter a minha bola de oxigénio a lembrar-me que existe mais mundo, mais vida, mais pessoas!


- Marselha é outra opção provável, quanto mais não seja pra me lembrar que sei falar francês!


- Liverpool é, ainda assim, a mais segura. E embora a sensação de familiaridade seja a mais tentadora na hora da mudança, não me apetece que ela se sobreponha a todas as outras...


Mas é tão difícil! Implica voltar a deixar, voltar a recomeçar... Deixar os companheiros de aventura, casa, vida e sonhos; deixar um base-supervisor português; a Rita, a Elena, o Leandro e a Sandra; as mais recentes companheiras de "sábado à noite"; uma cidade que tem tudo o que pode apetecer a uma "dondoca" Ryanair... E voltar a recomeçar... Empacotar tudo nem sei bem onde; carregar (desta vez sem a ajuda do Romão) a casa às costas; voltar a encontrar (e pagar bem paga) uma casa e gente com quem morar dentro dela; voltar a aprender quais são os autocarros que vão e vêm do aeroporto; e sei lá mais o quê...


E agora?! Aceitam-se palpites sobre a minha vida!

4 comentários:

Bia disse...

Se não te ter por perto (Madrid) significar tu continuares fresca como uma alface, feliz e realizada, tudo bem, não me importo.
Amiga, segue o teu coração. O resto, tudo se arranja. Vai a montanha a Maomé.
Beijo enorme

Edite Felgueiras disse...

sou suspeita para dar palpites porque por mim já estavas a fazer as malas para vir para madrid. e nem precisas do Romão que eu vou aí buscar-te! :)
mas esta é uma decisão tua caxopa, só tu é que sabes o que é melhor pra ti...

suse disse...

Decidido! Tou mesmo agora a escrever a carta pra deixar amanhã ao Rui.
Di, se isto for avante não preciso apenas que me ajudes com as malas... Tenho que encontrar casa! Levo pouca roupa porque só a visto 2 vezes por semana, e tenho um Bart Simpson ;)

Anónimo disse...

Marselha é fixe... Assim que tenha oportunidade informo-m sobre aquilo. Este fim de semana. Força nisso... beijinhos