... Andei ali por dentro, no Canal da Mancha, na viagem de comboio que ligou Bruxelas a Londres, em apenas duas horas. Até aqui, o mais perto que consegui estar daquela obra arquitectónica que tanto me fascina, foi a Gare du Nord, em Paris.
A viagem "opralá" foi de noite, e por isso nem me apercebi que já andava dentro do túnel, uma vez que a paisagem exterior se mantinha inalterada. A única pista foi aquela impressão nos ouvidos, igual à que ocorre lá nos ares, mas que aqui se justifica com a pressão da água. "Opracá" consegui, pelo menos, distinguir os momentos em que entrei e saí do túnel, mas lá dentro nada mais do que preto!
Para satisfazer a minha própria curiosidade: o túnel possui 50km de comprimento, 37 dos quais debaixo do mar, com uma profundidade máxima de 60 metros.
Considerado uma das 7 Maravilhas Modernas, o Eurotúnel é o segundo maior túnel ferroviário do mundo, apenas ultrapassado pelo Túnel de Seikan, no Japão.
Que bonito!
2 comentários:
Da próxima vez vou contigo!
Olá Susana!! Já faz algum tempinho que não nos falamos, mas como vi no msn que tens um blog, vim dar uma espreitadela ;)!!
E devo dizer-te k gostei mt! Tá um blog mt giro e realmente se há pessoa que já tem muitas histórias para contar és definitivamente tu!!
Adorava seguir-te nas tuas aventuras que tanto invejo (positivamente claro :)) e que se calhar nunca terei a tua coragem e determinação para fazer.. Mas enfim.. Susi é só uma tu e mais nenhuma :)
Beijinhos mt grandes e felicidades
P.S de vez em quando venho visitar o teu blog para ver como e por onde tens andado :***
Caju
Enviar um comentário