23 janeiro 2009

Lista Negra!

O ponto de interrogação no último post, quando me referi ao "dia normal" que hoje me esperava, não poderia ter vindo mais a calhar...
O dia foi tudo menos normal, e entrei para a lista negra da Ryanair com o meu primeiro LATE.
Como deixei ficar o passaporte em casa, eu tive que ficar em terra, e apresentei-me ao novo supervisor da base da melhor maneira: "Olá Rui, prazer em conhecer-te, sou a Susana e tenho um problema!"
O boss foi um querido e pôs-me em standby no aeroporto, não antes de eu ter ido a correr até casa para trazer "a preciosidade"!
Depois de passar o dia a pintar e afixar papéis na Crew Room, com a escocesa Kelly e a inglesa Caroline, chega-me às mãos uma bela cartinha:

Dear Susana,
I refer to your recent late arrival at work on the 23rd January 2009. I understand that you reported late for duty.
Punctuality is essential in the airline industry and failure to report to work on time may cause flight delays and causes roster changes for your colleagues. It is essential that all crew members adhere to the correct attendance procedures in order to minimise any potencial disruption to our operation.
I remind you that your performance is currently monitored and assessed and any further failure to adhere to attendance procedures may result in disciplinary action. A copy of this letter will be placed in your file.

Vale-me ter um dos melhores records de vendas a bordo desta base. Mas mais uma coisa destas e passo a ser um dos alvos dos famosos despedimentos da Ryanair!

Ah, tenho raposas no jardim!

6 comentários:

X__Alien disse...

Ao ler a carta, não deixei de sentir um aperto... aquele sentimento de tirania contra o qual nada se pode fazer...

Tadinha da minha Susana... que o sistema não te vença!

suse disse...

E se o sistema me quiser fora daqui, saírei feliz por estar fora dele :)

Sandra Silva disse...

Querida Susana, é sempre o sistema, este maldito sistema! Mas para pessoas como tu, o sistema não vai levar a melhor. Tu, em todo este percurso já superaste muito mais :)

Só hoje vi o teu blog por completo, e (apesar de saber de ti através da minha mana - a Ana) fiquei mesmo muito contente por te "ler" aqui. Aperceber-me do quanto cresceste :) apesar dos muitos momentos de sofrimento e saudades.


Só espero que sejas MUITO FELIZ.


Happiness is a way of travelling, not a station you arrive on :)

Di disse...

Oh meu amor! Estou contigo, vais continuar em alta :D

Beijinhos cheinhosde saudades***

Anónimo disse...

Lol

Teve graça. Mas caramba, que big brother! Tás sempre debaixo de olho.

beijito e não te chateis com isso :)

Fábio Pereira disse...

Eu bem digo que és incompetente oh Suse...




Não ligues, já tenho saudades de te chingar :/