28 outubro 2009

Fuck!

Como é possível?! Mais um late show!

E justo no mês em que estou a acabar o meu ano de experiência, e me podem despedir por qualquer merdice! (Acabou por me dizer a supervisora que o terminei há uns 2 dias atrás... valha-me ao menos isso!)
Desta vez porque me enganei a trocar a hora no relógio, e o despertador não tocou à hora marcada...

Bem, acabei por tomar isto como um sinal pra me desinstalar, e decidi voltar a procurar emprego. Com calma (porque até acho que não quero voltar já a casa), ir em busca de novas e estimulantes oportunidades, e sair desta maldita cadeira do conforto.


Nem a propósito, depois de desligar o telefone à Crew Control, pelas 5h da manhã, deparo-me com esta mensagem de um número anónimo no telemóvel:

Je t envoie tt mon courage pour les semaines a venir.. Soigne toi bien, gros bisou et a bientot!

Mas que mais me reservará o destino?!

27 outubro 2009

Snif...

Acabei de me despedir da Elena, a última a deixar esta base rumo a Madrid, em mais um daqueles abraços sem jeito, porque parece não fazer sentido o adeus. Tentamos sempre um "até já", que por sua vez também soa estranho, porque durará por certo tempo demais...
É a 1ª vez que estou do lado de cá, que não sou eu a partir, e esta posição é bem menos confortável, porque nos cabe a nós suportar a ausência. A partir de amanhã vai ser tão estranho não a ver mais cá por casa... não sentir aquela presença, não a ouvir mais gritar "Raúl" ao telefone!

Ontem foi a vez de me despedir do Marcelo, em mais um adeus sem jeito, onde se trocam palavras por sua vez sem jeito, e um "aparece" que não se sabe pra quando.
E no dia seguinte os sítios do costume parecem mais vazios...
E tudo isto só me dá aquela estúpida vontade de partir outra vez, só porque detesto estar deste lado!


E agora quero dormir, pra acordar daqui a pouco, às 4h, e este nó não me sai da garganta. Não consigo evitar esta vontade de chorar a todo o instante. Mas porque raios sou eu tão nostálgica?!

24 outubro 2009

E à 3ª foi de vez...

Vi e vivi Paris, seis anos depois da primeira visita onde apenas deu para vislumbrar o Arco do Triunfo, e cinco anos depois da segunda, onde corri sozinha à Torre Eifel, numa escala de avião de apenas algumas horas...

Sim, eu também tinha uma lista, bem simples, para uma visita à cidade da luz. Foi toda cumprida:

1- Subir ao topo da Torre Eiffel:

2- Vê-la piscar à hora em ponto:

3 - Visitar o Louvre:

4- Ir a Montmartre:


5- Ver o Moulin Rouge (o show de Can Can fica para a próxima visita):



6- Ir a Notre Dame:


7- E tirar estas três fotos:

Tive que voltar a vê-lo...


... só pra confirmar aquilo que se mantém igual no Cafe des 2 Moulins de Montmartre, e porque já há muito que me estava a apetecer.

A verdade é que esta foi uma daquelas coisas que me soube muito melhor à segunda... porque percebi os pormenores que ficaram subentendidos, e porque cada livro e cada filme têm significados diferentes em diferentes alturas da nossa vida. Desta vez fez muito mais sentido :)




Blogue em standby


Devido à frequente ausência de Internet e ao facto de a sua autora estar demasiado ocupada a viver, este blogue encontra-se em standby.
Haverá no entanto muito a dizer, o que se espera ir acontecendo dentro dos próximos dias...
Obrigado por pacientar
(by: Louvre automatique machine)

Dizem que já tenho o bilhete!

Para daqui a 1 ano ouvir este senhor ao vivo :)

01 outubro 2009

Como nos velhos tempos...


Ir a casa passar o fim-de-semana fez-me lembrar os velhos tempos da escola!
Como sempre, o tempo mal chega pra respirar, e muito dificilmente se consegue dividir entre todas as pessoas que quero ver, e as futilidades necessárias como o cabeleireiro, as compras e a esteticista...
Claro, pra variar, é a família quem sai sempre prejudicada... e pra dizer a verdade pesa-me a consciência preterir sempre a mãe, o pai, a tia e a avó em favor dos amigos de sempre! Mas não consigo ficar em casa como se já tivesse 60 anos, com esta sede de viver que sempre tenho, e por isso, desta vez, lá fui eu pró paintball. Piquenique, dia de sol, e panados da mãe do Pla... ai que belo fim-de-semana na terra!
E daqui a nada... Paris ma friends!