30 maio 2009

Tudo dá pro torto, e mesmo assim estamos felizes...


O que mais nos falta acontecer?! Não sei...

A aventura em Charleroi começa comigo a ter que arrastar cinco malas sozinha no aeroporto, já que os carrinhos para bagagem parecem ainda não ter chegado a esta terra! Com uma ou mais malas a cair-me a cada minuto, a coisa deve ter sido engraçada no mínimo para quem olhava pra mim. Almas caridosas vinham apanhar-me as malas do chão, enquanto eu prosseguia com a minha interminável caminhada de poucos metros até ao táxi mais próximo!

Antes disso, os quatro aventureiros que se atreveram a vir numa carrinha alugada de Liverpool, com a casa literalmente às costas, chegaram cá e deram com o nariz na porta! A mãe da senhoria tinha acabado de falecer nessa tarde e ela pediu-lhes uma semana até se sentir capaz de os receber. Logo outros cinco penduras (nos quais eu me incluo) também ficaram desalojados!

A carrinha tinha que estar hoje em Liverpool às 13h, logo, depois de uma noite sem dormir, coube aos rapazes aguentar mais outra, assim de rajada, para poderem levá-la de volta. Enquanto isso, eu e a inglesa Katie ficámos por cá na busca casas.

Mas a história ainda não acaba aqui... Ao chegar à fronteira o Paul percebeu que não tinha o passaporte, e teve que ser deixado pelo caminho, no meio do nada! Dormiu algures num hotel de berma de estrada e voltou de manhã de comboio para Charleroi.

Aguardamos ansiosamente as cenas dos próximos capítulos!

A nova aventura começou...

(Ah, já fui conhecer o meu novo local de trabalho, e descobri que metade da base é composta por portugueses!)

26 maio 2009

E lá vou eu outra vez...


Falta um dia de trabalho e lá vou eu outra vez de casa às costas!
Hoje comecei a difícil tarefa de tentar enfiar tudo o que tenho dentro das malas. Não correu assim tão mal, acho que me vai sobrar espaço pra levar algumas coisas fúteis :)
E como já desde ontem ando numa de fazer as "últimas coisas", tá mesmo na hora de ir cozinhar o meu último jantar: almôndegas com puré!

23 maio 2009

A despedida!


E foi na despedida que tive a minha 1ª festa temática em Inglaterra! Jungle Party...
Partilhei os louros do adeus com mais 11 pessoas que também daqui se vão, na casa dos rapazes com quem vou ficar a morar nos meus primeiros tempos belgas.
Fiquei agradavelmente surpreendida com os mimos, os presentes, especialmente aquele "Please, don't go!" que me soube tão bem ouvir...
Amanhã começa a minha última semana de trabalho, e a partir daí... ai, nem quero imaginar o que se segue!

15 maio 2009

9 horas em Dublin...






E com esta Internet "ultra-rápida" que agora tenho, consegui a proeza de levar umas duas semanas a publicar este post com fotos das minhas nove horas em Dublin!
O propósito da viagem paga pelo patrão foi abrir conta no Banco da Irlanda, local onde felizmente passei apenas 15 minutos deste belo dia..
Assim sim, as coisas começam a ter piada!

Ainda a ler "A Vida de Pi"...

É verdade que as pessoas que conhecemos nos podem mudar, por vezes tão profundamente que depois disso já não somos os mesmos, até nos nossos nomes.

06 maio 2009

De volta a casa!


Sim, é como se tivesse voltado a casa... Mudei-me no final de Abril para a casa das meninas com quem costumo sair à noite, a francesa Bérangere, a eslovaca Eva e a inglesa easy jet girl Lucy.
Sinto-me bem neste bairro onde passa a carrinha dos gelados ao final da tarde, com a mesma música que tem o senhor que arranja os guarda-chuvas em Portugal!

Felizmente o regresso a casa tem sido também um regresso a mim.
Estou feliz por ter começado a aceitar que há coisas que têm que ficar no passado, e a viver com alegria o meu presente! O presente que eu escolhi viver, e que todos os dias me traz novas oportunidades. (Amanhã vou passar o dia a Dublin!!!)
Obviamente que tudo muda, e muitas coisas se perdem, mas é a vida!