09 dezembro 2008

Bombeiros de Mafamude



Isto pra dizer que este fim-de-semana recebemos cá a visita de uma espécie de Bombeiros de Mafamude, não fossem eles terem o nome de "Fire Services de Merseyside".
Eram 3h da manhã quando desata a tocar o alarme de incêndio do prédio... Depois de investigar possíveis causas de incêndio, descobrimos que o espertinho só estava a tocar por teimosia!
Dada a inactividade da vizinhança, resolvemos procurar o número dos Bombeiros na lista telefónica. 1ª tentativa: ninguém atendeu, 2ª tentativa: "this number doesn't receive income calls", 3ª tentativa: "this number doesn't receive income calls" (gostaria de saber para que serve então a central telefónica dos Bombeiros), 4ª tentativa: atende-nos uma voz feminina nos Bombeiros de Merseyside.
Estava a Inês Hipólito a tentar comunicar com a senhora, no seu melhor british acent, e enquanto ia respondendo ao questionário que ela lhe fazia, lá teve que repetir 3 ou 4 vezes "afinal, em que rua moramos?". Isto com o alarme a tocar insistentemente por cima (e já dentro) das nossas cabeças!
Mas verdade seja dita, 5 ou 10 min depois os senhores já cá estavam, equipados dos pés à cabeça e com dois grandes camiões estacionados à nossa porta...
Esperem lá que... eis que entram novamente os Bombeiros de Mafamude em acção! "Não podemos fazer nada... Não sabemos onde está o painel para desligar o alarme". Pois passados alguns minutos, e depois de um deles ter andado a carregar em todos os botõezinhos, o alarme calou-se.
Voltou a fazer-se ouvir a meio da noite e durou até quase meio da tarde do dia seguinte, altura em que os tugas aqui do rés-do-chão, Inês e Romão, e depois de mais uma visita dos Bombeiros de outra Corporação, se dirigem ao andar de cima pra carregar no único detector que tinha o sinal vermelho (afinal era tão fácil)... Ovações e vénias da vizinhança aos nossos heróis!

1 comentário:

Di disse...

Olá linda :D
Estou a ver que a cidade de Liverpool é um aventura....eheheh espero que eswtejas bem e empaz. Estou cheinha de saudades tuas e fica aqui um beijinho fofinho e abraço apertadinho. Gosto muito de ti.