Já vai em 5 o número de pessoas que saíram do curso (um eliminado porque chumbou no exame de Dangerous Goods, e os outros 4 porque não resistiram a um dos momentos cruciais: o Initial Exam).
Isto começa a parecer-se demais com o Big Brother, sendo que depois das "expulsões" é estranho ver a sala perder algumas das suas figuras mais emblemáticas! Eu já me considero uma sobrevivente porque depois de estar "nomeada" para sair (chumbei no Initial Exam com 61% quando precisava de 85%), passei no dia seguinte, à segunda e última oportunidade, com 94%. Bem, devo dizer que estou realmente orgulhosa de mim própria, mas que isto me custou 2 dias sem fazer refeições, fez-me comer cacahuetes com mel compulsivamente, e tirou-me ainda mais horas de sono àquelas que eu já não tenho desde que vim pra cá!
A pressão é cada vez maior, mas é no meio disto que vão crescendo laços. Bonito ver que aqueles que passaram no exame à primeira voltaram no dia seguinte (um tão aguardado day off) pra dar apoio a quem estava com a corda na garganta, e ficaram lá durante todo aquele tempo interminável que vai desde o momento em que acaba o exame até que sabemos a nota! E no final aqueles abraços de partir os ossos que significam: SOBREVIVEMOS a mais um...
No fim de tudo, e porque este deverá ser o único fim de semana em que não temos nada para estudar, o belo jantar português e italiani com muita música e vinho tinto porque MERECEMOS!
P.S. Entretanto passei no teste da natação, que não foi tão fácil como eu julgava...
27 setembro 2008
21 setembro 2008
No time to breathe...
Achei que estavam a gozar comigo quando me disseram pra esquecer as noites e os fins-de-semana, mas é mesmo a sério! Com testes todos os dias, onde a nota mínima para passar é 85%, só mesmo utilizando todo o tempo disponível para estudar, e mesmo assim NÃO CHEGA!
Fiz o meu 1º exame eliminatório, sobre transporte de materiais perigosos, e passei! Amanhã há outro, sobre segurança, e à noite as provas de natação. Entretanto, o meu currículo de daily tests já contabiliza duas negas... Tou a sobreviver minha gente, mas tá difícil!
Entretanto inda vai dando pra dar umas escapadelas ao mediterrâneo, mas sempre com uma companhia importantíssima: Ryanair Operations Manual "Safety and Emergency Procedures", a nossa bíblia!
14 setembro 2008
12 setembro 2008
10 setembro 2008
Mas estamos na tropa?
Cada dia começa com uma ronda, como na tropa, pra ver se temos as unhas pintadas a combinar com o baton, o cabelo impecavelmente arranjado, os sapatos pretos, lisos e com tacao, relógio com os ponteiros dos seguntos e brincos pequenos nas orelhas! "The girls must be pretty and the guys handsome!"
Quem chega uns segundos atrasado ouve: "You are 2 minutes late, next time you will be out of the course!"
Pra amanha há que decorar os preços de todos os produtos que se vendem no aviao e temos o primeiro exame!
A partir daí é sempre a dar-lhe, hard work, acordar as 7h, andar cheia de pensos nos pés porque os sapatos magoam, chegar a casa estourada e nao ter a mae... Que saudades da minha mae! E ainda nao saber quando volto a ve-la...
Ainda assim, as coisas começam a estabilizar e tudo começa a valer a pena!
03 setembro 2008
Lendo Mia Couto...
Quem acha doce a terra natal ainda é um tenro principiante;
aquele para quem toda a terra é natal já é forte;
mas é perfeito aquele para quem o mundo inteiro é um lugar estrangeiro.
A alma tenra fixou seu amor num único ponto do mundo;
a pessoa forte estendeu seu amor a todos os lugares;
o homem perfeito extinguiu o seu.
Hugo de St. Victor, monge saxão do século XII
aquele para quem toda a terra é natal já é forte;
mas é perfeito aquele para quem o mundo inteiro é um lugar estrangeiro.
A alma tenra fixou seu amor num único ponto do mundo;
a pessoa forte estendeu seu amor a todos os lugares;
o homem perfeito extinguiu o seu.
Hugo de St. Victor, monge saxão do século XII
Subscrever:
Mensagens (Atom)